A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por intermédio das equipes das Delegacia de Polícia de Uruana e Rialma, deflagrou operação para prender um indivíduo envolvido na prática de vários crimes graves em cidades do Vale do São Patrício, em Goiás, e no estado de Minas Gerais.
O indivíduo de altíssima periculosidade, segundo a PC, possuía condenação, com pena de 8 anos de reclusão, pelo crime de roubo na cidade de Bonfinópolis de Minas (MG) e, desde agosto de 2018, estava foragido.
O homem também possuía condenação, com pena de reclusão de 6 anos, em razão do envolvimento em um furto praticado em Rialma (GO).
Além disso, o investigado tinha mandado de prisão preventiva pelo envolvimento em associação criminosa e extorsão mediante sequestro, crime praticado em 2014, em Ceres (GO). Na ocasião, a filha de um desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) foi sequestrada.
Os policiais descobriram o paradeiro do condenado na cidade satélite de Samambaia, no Distrito Federal, após meses de intenso trabalho investigativo e de levantamento de informações. Após a confirmação do local onde ele supostamente dormia, os policiais civis conseguiram abordá-lo e prendê-lo nesta segunda-feira, 15 de julho de 2024, quando saía da casa.
O homem foi apresentado na 26ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, onde foi formalizado o cumprimento dos mandados. O nome do investigado não foi divulgado pelas autoridades competentes.
Veja o vídeo: