Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Polícia de Rialma e Uruana, integrantes da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ceres, deflagrou uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um indivíduo investigado por ameaçar servidores do Município de Rialma após perder uma ação judicial relacionada à propriedade de um terreno.
As investigações tiveram início após servidores municipais, incluindo um secretário, relatarem ter sido ameaçados dentro da Prefeitura por um homem que, durante a conduta criminosa, insinuou que resolveria a situação com uma arma de fogo.
Diante das ameaças, a equipe de investigadores constatou que o indivíduo não possuía nenhuma arma de fogo registrada. Por esse motivo, foi solicitada e autorizada uma medida cautelar de busca domiciliar nos endereços do investigado.
Durante o cumprimento dos mandados de busca em um dos imóveis, foram encontradas munições de calibre permitido. No entanto, como o indivíduo não possui registro de armas de fogo, a posse das munições configura infração penal, nos termos do artigo 12 da Lei 10.826/2003.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante, foi encaminhado ao hospital municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia juntamente com as munições apreendidas.