Criança de 9 anos invade hospital veterinário, mutila e mata 23 animais: veja o vídeo

Crimes

 

 

Uma tragédia abalou a cidade de Nova Fátima, no Paraná, no último domingo, 13 de outubro, quando uma criança de 9 anos, suspeita de invadir um hospital veterinário, matou 23 animais de pequeno porte. O ataque brutal ocorreu na fazendinha do local, recém-inaugurada, e foi capturado pelas câmeras de segurança.

O proprietário do hospital veterinário, Lúcio Barreto, acionou a Polícia Militar após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Ao revisar as imagens de segurança, os proprietários identificaram a criança, que entrou no local acompanhada de um cachorro, e maltratou os animais por cerca de 40 minutos. Alguns bichos foram cruelmente arremessados, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados. Foram mortos 23 animais: 20 coelhos e três porquinhos-da-índia,

De acordo com a polícia, apesar da gravidade dos atos, o menino não poderá ser apreendido devido à sua idade. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que, em casos envolvendo menores de 12 anos, são aplicadas medidas protetivas, como a atuação do Conselho Tutelar e o envolvimento da família, ao invés de punições severas ou apreensões.

O garoto mora com a avó e não tinha histórico de violência, segundo os familiares. O caso segue em investigação. A polícia acompanha o caso, enquanto medidas são tomadas para garantir a segurança da criança e monitorar a situação, respeitando os princípios do ECA.

Veja o vídeo:

Você tem Instagram?! Siga o Jornal Vale News e fique por dentro das principais notícias da região: clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *