Segundo levantamento realizado pela Direct Pesquisa sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura de Rialma, o candidato Dr. Lucas Chaves (União Brasil) aparece com 55,7% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto o engenheiro Tiago Mendonça (MDB) aparece com 36,5%. Entre os entrevistados, 2,8% manifestaram interesse em anular o voto, e 5% afirmaram que ainda estão indecisos.
Na pesquisa estimulada é apresentada uma lista de candidatos para que o eleitor escolha em quem votaria. Ou seja, o entrevistado responde a partir das opções fornecidas.
Na pesquisa espontânea, onde não é apresentada uma lista de candidatos, Lucas Chaves também lidera, com 48,5% das citações, seguido por Tiago Mendonça com 32,1%. Outros nomes, como o do atual prefeito Fred Vidigal, que não disputa a reeleição, foram mencionados por 1,8% dos eleitores. Votos nulos somaram 2,3%, e 13,1% dos entrevistados não souberam responder.
Além das intenções de voto, o levantamento mediu a rejeição dos candidatos. Tiago Mendonça foi citado por 13,7% dos eleitores como o candidato em quem não votariam, enquanto 6,8% disseram o mesmo sobre Lucas Chaves. Já 75,9% dos entrevistados afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 2,5% declararam rejeitar todos.
O levantamento foi realizado entre os dias 29 de setembro e 30 de setembro. A pesquisa foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob o número 00560/2024 e tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 5,57% para mais ou para menos. Foram entrevistados 250 eleitores de Rialma de diferentes bairros do município.