Peça de airbag que se soltou após acidente pode ter matado motorista: veja o vídeo

Acidentes Goiás

 

 

Um homem de 37 anos morreu após ser, supostamente, atingido por uma peça de airbag que se soltou durante um acidente de trânsito.

Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima, identificada como Eurides Ferreira Lopes Júnior, trafegava por uma avenida quando um outro veículo desrespeitou a sinalização e invadiu o cruzamento, causando a batida. Apesar de a colisão parecer leve, com os carros em baixa velocidade, o airbag do Honda Civic conduzido por Eurides foi acionado.

A suspeita é de que uma peça se soltou do airbag e atingiu o pescoço do condutor do Civic, o levando a óbito. O caso está sendo analisado pela Polícia Técnico-Científica, que trabalha para identificar a possível falha de fabricação no dispositivo de segurança.

Segundo a polícia, a peça encontrada ao lado de Eurides é compatível com o ferimento no pescoço. As autoridades acreditam que o problema pode estar relacionado a um recall global da fabricante japonesa responsável pelos airbags. No Brasil, cerca de 3 milhões de veículos possuem esses dispositivos e precisam passar por ajuste. O carro de Eurides estava incluído na lista de recall, mas o reparo não havia sido realizado.

O objeto que causou o ferimento passará por perícia, e um relatório técnico deve ser entregue à Polícia Civil em 30 dias. O caso aconteceu na última quarta-feira, 11 de dezembro, no Bairro Morada do Sol, na cidade de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás.

Veja o vídeo:

Você tem Instagram?! Siga o Jornal Vale News e fique por dentro das principais notícias da região: clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *