Um homem de 37 anos morreu após ser, supostamente, atingido por uma peça de airbag que se soltou durante um acidente de trânsito.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima, identificada como Eurides Ferreira Lopes Júnior, trafegava por uma avenida quando um outro veículo desrespeitou a sinalização e invadiu o cruzamento, causando a batida. Apesar de a colisão parecer leve, com os carros em baixa velocidade, o airbag do Honda Civic conduzido por Eurides foi acionado.
A suspeita é de que uma peça se soltou do airbag e atingiu o pescoço do condutor do Civic, o levando a óbito. O caso está sendo analisado pela Polícia Técnico-Científica, que trabalha para identificar a possível falha de fabricação no dispositivo de segurança.
Segundo a polícia, a peça encontrada ao lado de Eurides é compatível com o ferimento no pescoço. As autoridades acreditam que o problema pode estar relacionado a um recall global da fabricante japonesa responsável pelos airbags. No Brasil, cerca de 3 milhões de veículos possuem esses dispositivos e precisam passar por ajuste. O carro de Eurides estava incluído na lista de recall, mas o reparo não havia sido realizado.
O objeto que causou o ferimento passará por perícia, e um relatório técnico deve ser entregue à Polícia Civil em 30 dias. O caso aconteceu na última quarta-feira, 11 de dezembro, no Bairro Morada do Sol, na cidade de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás.
Veja o vídeo: