Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência na Rua 101, no Setor Jardim Sara Ribeiro, em Ceres, onde um indivíduo foi contido por populares após uma tentativa de roubo.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o suspeito já imobilizado. Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física de todos os envolvidos, conforme prevê a legislação vigente.
De acordo com o relato da vítima, que estava acompanhada do filho, o autor teria invadido de forma indevida um imóvel em construção de sua propriedade. Ao abrir o portão, o proprietário constatou que a porta do imóvel havia sido arrombada e visualizou o suspeito no interior da construção, portando um quadro elétrico e um alicate pertencentes ao local.
Segundo as informações repassadas à Polícia Militar, ao ser surpreendido, o indivíduo teria ordenado que a vítima cessasse qualquer reação e passou a ameaçá-la ao empunhar um objeto perfurocortante, do tipo chucho, exigindo a entrega de um aparelho celular. Diante da grave ameaça, a vítima fugiu do local e pediu socorro, acionando o filho.
Ainda conforme a Polícia Militar, o filho da vítima interveio em defesa do pai, entrando em luta corporal com o suspeito. Após o confronto, ambos conseguiram contê-lo até a chegada da guarnição, acionada imediatamente via COPOM.
Diante dos fatos, a Polícia Militar informou que ficou caracterizada a prática do crime de roubo, mediante grave ameaça com emprego de arma branca, sendo o autor conduzido à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis.


