Na madrugada desta terça-feira (7), por volta das 4h15, um homem identificado como Lucas Vinícius da Silva Matos, de 27 anos, suspeito de envolvimento na morte de Gabriel dos Santos Lacerda, de 25, morreu após um confronto com equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rialma.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a ação foi resultado de uma operação conjunta entre a CPE de Rialma, PM2 e CPE 20. As forças de segurança localizaram o suspeito em uma área rural do distrito de Carmo do Cedro, em Carmo do Rio Verde (GO). Durante a tentativa de abordagem, conforme o relato policial, Lucas teria reagido, o que resultou em uma troca de tiros. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PM, Lucas Vinícius já possuía passagens policiais e era considerado de alta periculosidade. Ele era apontado como o principal suspeito do homicídio de Gabriel dos Santos Lacerda, ocorrido na noite de domingo (5), por volta das 20h, em Ceres (GO). A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo dentro da casa da avó da namorada, localizada na Rua 41, Setor Vila Nova.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou os procedimentos no local do confronto. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil (PC), que deve apurar as circunstâncias do tiroteio e do crime ocorrido em Ceres.