Nesta sexta-feira (21), um homem foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após roubar um celular e uma raquete de beach tennis durante uma carona em Ceres. O crime aconteceu durante a Operação Força Total, quando a equipe do 44° Batalhão da Polícia Militar (BPM) tomou conhecimento do caso.
De acordo com a vítima, o suspeito recebeu a carona e, durante o trajeto, sacou uma faca e anunciou o assalto, tomando os pertences de forma violenta e ameaçadora. Após buscas, os policiais localizaram o homem, que indicou que os objetos subtraídos estavam em sua residência.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Segundo a PM, o suspeito já possui diversas passagens criminais, incluindo roubo com uso de arma de fogo, roubo com restrição de liberdade da vítima, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
Não foi informado se a vítima já conhecia o suspeito previamente e, por isso, ofereceu a carona. Este é o segundo caso na semana em que um crime patrimonial ocorre na região envolvendo caronas.