A situação da ponte sobre o Rio das Almas, na BR-153, que liga os municípios de Nova Glória e Rialma, gerou polêmica nesta quinta-feira (20). O deputado federal José Nelto (União Brasil) esteve no local para fiscalizar as condições da estrutura e denunciar a falta de providências por parte da concessionária Ecovias do Araguaia. Segundo ele, os engenheiros que estavam trabalhando no local fugiram ao serem questionados sobre a segurança da ponte.
“Cheguei para gravar um vídeo e, quando indaguei o engenheiro, ele saiu correndo. Olha lá, a turma correndo! Eles não quiseram dar nenhuma satisfação. A empresa jogou a culpa na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, afirmou o deputado.
Nelto destacou que a ponte apresenta sinais preocupantes, chegando a tremer com a passagem de veículos. Ele alertou que medidas urgentes precisam ser tomadas para evitar uma tragédia semelhante ao desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que ligava o Maranhão ao Tocantins e resultou em 14 mortes e três desaparecidos em 2024.
O parlamentar prometeu levar a denúncia à tribuna da Câmara dos Deputados e cobrar explicações da Ecovias do Araguaia e da ANTT. “A situação é grave, é vergonhosa. Estamos defendendo a população de Goiás e não podemos permitir que essa ponte se torne mais uma tragédia anunciada”, declarou.
A concessionária ainda não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias e falas do deputado José Nelto. Em momento anterior, a Concessionária Ecovias do Araguaia garantiu que a ponte é monitorada regularmente e que, com o avanço das obras de duplicação da BR-153, receberá melhorias e alargamento.
Veja o vídeo: