Um lavrador de 61 anos foi preso na última sexta-feira, 22 de novembro, no povoado de São Sebastião da Garganta, em Vianópolis, no sudoeste de Goiás, suspeito de atingir a cabeça da neta de 9 anos com um podão (uma espécie de foice de cabo curto).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem tentava agredir a nora durante uma discussão quando a criança entrou na frente para proteger a mãe.
A menina foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internada em estado estável.
Ainda segundo a PM, o lavrador também agrediu a própria companheira pouco antes de atingir a neta. Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de lesão corporal (Lei Maria da Penha) e tentativa de homicídio qualificado contra a criança.
“O autor foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra esposa (Maria da Penha) e homicídio tentado qualificado com aumento de pena em relação a criança”, informou a PM em nota.
O delegado Leonardo Sanches, responsável pelo caso, afirmou que o idoso permanece detido e que medidas protetivas foram solicitadas pelas vítimas. “A companheira, a nora e a criança pediram proteção judicial contra o lavrador”, explicou.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, assim, a defesa do suspeito não foi localizada pela reportagem. O caso segue sob investigação da Polícia Civil (PC).
Veja o vídeo: