Três candidatos estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de Ceres, segundo pesquisa

Ceres Goiás Política Vale do São Patrício

 

 

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 26 de setembro, pelo Diário da Manhã, realizada pelo Instituto Direct, aponta um cenário de empate técnico entre três dos principais candidatos à Prefeitura de Ceres.

Cenário estimulado

Conforme os números da pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, a diferença entre Rafaell Melo (PP), Edmário Barbosa (União Brasil) e Reiller Seabra (Republicanos) é de apenas 4,6 pontos percentuais, estando dentro da margem de erro de 5,8%. Rafaell Melo lidera com 27,4% das intenções de voto, seguido por Edmário com 25,7%, e Reiller, que alcançou 22,8%. Cleiton Matheus (PSB) aparece mais distante, com 5,8% da preferência dos eleitores.

Além disso, 15,7% dos entrevistados afirmaram estar indecisos ou preferiram não declarar seu voto, enquanto 2,6% disseram que pretendem anular o voto.

Cenário espontâneo

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores respondem sem que os nomes dos candidatos sejam mencionados, a ordem se mantém similar: Rafa Melo lidera com 23,6%, seguido por Edmario Barbosa com 21,9%, e Reiller Seabra com 18,9%. Já Cleiton Matheus possui 3,2% das intenções de voto.

Rejeição dos candidatos

Outro dado relevante do levantamento é o índice de rejeição dos candidatos. Edmario Barbosa lidera a rejeição com 21,5%, seguido por Rafa Melo, com 18,8%. Cleiton Matheus tem 12,2% de rejeição, enquanto Reiller Seabra é o menos rejeitado entre os candidatos, com 8,7%.

A pesquisa, que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-03321/2024, ouviu 350 eleitores de Ceres nos dias 20 e 21 de setembro e apresenta uma margem de erro de 5,18% para mais ou para menos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *