Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realizou a Operação Remanescentes, que resultou na prisão preventiva de cinco indivíduos acusados de envolvimento em um latrocínio de extrema brutalidade.
No dia 27 de maio de 2024, o caseiro Francisco de Assis Pinheiro da Silva, de 59 anos,foi encontrado morto. Seu corpo foi jogado aos porcos da fazenda em que ele trabalhava, às margens da GO-174, na zona rural de Rio Verde. A investigação aponta que um grupo roubou a fazenda, matou o caseiro e jogou seu corpo aos porcos.
No dia 9 de agosto uma pessoa já havia sido presa pelo crime. Além das prisões que aconteceram nesta sexta (23), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos suspeitos.
Segundo a polícia, o crime chocou a todos pelo estado em que o corpo de Francisco foi encontrado. O corpo da vítima foi parcialmente consumido pelos suínos, evidenciando a crueldade dos envolvidos. O caseiro trabalhava há 13 anos na fazenda em que foi encontrado morto.
Na época do crime, o delegado Adelson Candeo detalhou que, uma caminhonete e vários equipamentos foram roubados da fazenda. Entre eles, um compressor de ar, uma motosserra, uma roçadeira, uma arma de fogo e outras ferramentas.
“Devido à circunstância em que o corpo foi encontrado, a causa da morte ainda não foi determinada”, disse o delegado. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
📲 Gostou do nosso conteúdo?! Siga-nos no Instagram e veja notícias sempre atualizadas: clique aqui @jornalvalenews