Grave: pelo menos cinco cães morrem em Ceres por suspeita de envenenamento – Polícia Civil apura o caso

Ceres Crimes Goiás Vale do São Patrício

 

 

Na manhã da última quinta-feira, 08 de agosto, moradores do Setor Aldeia do Vale, em Ceres, procuraram a Delegacia de Polícia Civil para denunciarem a morte de seus cães. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.

Segundo relatos, dois cães foram as primeiras vítimas. De acordo com o delegado responsável pelo caso, após o recebimento das denúncias uma perícia foi imediatamente solicitada. No local, mais três cães foram encontrados mortos. O delegado classificou o episódio como um ato de crueldade.

Ainda durante a tarde, outra pessoa compareceu à delegacia, relatando que seu cão também havia sido envenenado. A Polícia Civil investiga o caso e busca por imagens de câmeras de segurança e outras informações, que possam ajudar a identificar os responsáveis pelas mortes dos animais.

Crime

Na esfera penal, o crime de maus-tratos é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

📲 Gostou do nosso conteúdo?! Siga-nos no Instagram e veja notícias sempre atualizadas: clique aqui @jornalvalenews

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *