Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, um indivíduo armado causou temor em funcionários da Prefeitura de Uruana que faziam serviço de infraestrutura no distrito de Uruíta.
De acordo com informações, a Polícia Militar (PM) foi solicitada pelos funcionários após eles terem sido ameaçados pelo homem, que não teve a identidade divulgada.
Quando a PM chegou na entrada do distrito, ainda às margens da GO-154, foi recebida pelos trabalhadores, que relataram que faziam um serviço de manutenção na rua, utilizando máquinas pesadas, quando foram surpreendidos por um indivíduo irritado, que proferia ofensas e ameaças.
Segundo os funcionários, o indivíduo saiu do local e retornou pouco depois com uma pistola na cintura, causando temor. De acordo com os relatos, a ira se deu após uma máquina da prefeitura passar por cima do chão de seu lote.
Em posse das informações, a equipe policial foi à residência do suspeito. Ao avistar os policiais, o homem correu para dentro da casa, deixando o portão aberto. Os policiais, percebendo que ele estava armado, iniciaram os procedimentos de segurança. Pouco depois, o indivíduo saiu de casa sem a arma e foi abordado pela equipe.
Questionado sobre o ocorrido, ele negou possuir qualquer armamento. No entanto, uma busca na residência resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm, dois rifles e munições, todas registradas no nome do acusado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As armas e munições também foram encaminhadas à delegacia. Elas ficaram apreendidas considerando a falta de segurança adequada na residência do homem.