A Polícia Militar (PM), após compartilhamento de informações com o 4° CRPM e uma equipe do 34° BPM, fechou uma fábrica clandestina de fabricação de armas de fogo e munições na cidade de Itaguari, em Goiás.
De acordo com informações, a esposa do suspeito recebeu a PM e permitiu a entrada dos policiais no local que estava sendo alvo de investigações. No depósito foram encontradas diversas armas de fabricação caseira, munições e equipamentos para “carga e recarga”.
Segundo a PM, o suspeito tentou evadir quando chegou ao local e percebeu a presença das forças de segurança. O homem foi abordado e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Itaberaí, onde foram realizados os procedimentos de praxe.
A ocorrência terminou com um homem preso em flagrante e diversos materiais apreendidos. No local foram apreendidas: seis armas artesanais em pleno funcionamento; cinco armas artesanais em processo de fabricação; uma pistola de pressão modificada para calibre .22; uma arma tipo “trabuco” em pleno funcionamento; 42 munições calibre 22; 2 munições calibre 36 e diversos apetrechos utilizados para a fabricação dos itens.