Aborto em motel de Ceres: Polícia Civil conclui investigação do caso de jovem que morreu — veja o vídeo

Ceres Crimes Goiás Saúde Vale do São Patrício

 

 

Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ceres – 10ª DRP, concluiu o inquérito que investiga a morte de Gabriela Patrícia de Jesus Silva, de 20 anos, ocorrida após procedimento abortivo.

Segundo informações oficiais divulgadas pela Polícia Civil, os suspeitos — uma técnica de enfermagem e um odontólogo, que seria possível pai da criança que a vítima esperava — foram indiciados pelos crimes de aborto consentido e homicídio com dolo eventual, conforme previsto nos artigos 126 e 121, §2º, inciso III, combinados com o artigo 18, inciso I, do Código Penal.

De acordo com as apurações, a vítima, os suspeitos e a técnica de enfermagem se dirigiram a um motel após terem decidido realizar o aborto. Foi utilizado o medicamento ocitocina, inicialmente manipulado em cápsulas para uso oral, que posteriormente foi diluído em soro e aplicado por via intravenosa na vítima. Pouco tempo após a aplicação, Gabriela apresentou convulsões e foi levada à UPA de Ceres, onde chegou em parada cardiorrespiratória.

A Polícia Civil informou ainda que, durante as investigações, foram coletados depoimentos de policiais militares, funcionários do motel, profissionais da saúde da UPA, familiares da vítima, além da análise de documentos médicos, laudos periciais, exame cadavérico e extração de dados dos aparelhos celulares dos suspeitos e da vítima.

Gabriela Patrícia- Vítima

Em coletiva realizada na segunda-feira (11), o delegado responsável, Matheus Costa Melo, reforçou que as evidências indicam que os suspeitos, ambos profissionais da saúde, sabiam dos riscos da aplicação inadequada do medicamento e, mesmo assim, decidiram prosseguir, assumindo o risco de morte da vítima. O procedimento teria tido o consentimento de Gabriela Patrícia.

O delegado também divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram a jovem sendo buscada na academia, entrando no carro e chegando ao motel, onde ocorreu o procedimento abortivo.

A Polícia Civil segue à disposição para esclarecimentos e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento das ações legais.

Veja o vídeo: clique aqui!

Você tem Instagram?! Siga o Jornal Vale News e fique por dentro das principais notícias da região!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *