Justiça Eleitoral declara Ronaldo Caiado inelegível por 8 anos e cassa mandato de Sandro Mabel, prefeito eleito de Goiânia

Goiânia Goiás Política

 

 

Uma decisão liminar da Justiça Eleitoral de Goiás, proferida nesta quarta-feira (11), condenou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) por abuso de poder político e cassou o registro do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil). A decisão também determinou que ambos fiquem inelegíveis por oito anos. Cláudia Lira (Avante), vice-prefeita eleita, foi igualmente condenada. A sentença é passível de recurso.

A liminar foi emitida pela juíza Maria Umbelina Zorzetti, em primeira instância. Ainda não há definição sobre quem assumirá a prefeitura de Goiânia enquanto o processo tramita. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou que o documento ainda não chegou ao órgão para análise.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), que acusou Caiado e Mabel de abuso de poder político, incluindo o uso do Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, em eventos de apoio à candidatura de Mabel. A denúncia foi apresentada pela chapa adversária, liderada pelo candidato Fred Rodrigues (PL), por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

Você tem Instagram?! Siga o Jornal Vale News e fique por dentro das principais notícias da região: clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *