Na última quinta-feira, 31 de outubro, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio das equipes das delegacias de Uruana e Rialma, ambas integrantes da 10ª DRP/Ceres, realizou a operação CORVELO, que resultou na apreensão de armas de fogo e munições de uso restrito e na prisão de um indivíduo na cidade de Rialma.
As investigações começaram após a polícia receber informações sobre a posse de uma arma de fogo não registrada em uma residência. Com a suspeita de irregularidade, os investigadores descobriram que o proprietário do imóvel não tinha registro de posse de arma, o que tornava qualquer armamento em sua guarda uma violação da lei.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de busca domiciliar. Com o parecer favorável do Ministério Público, o mandado foi autorizado, e a operação foi executada com sucesso. Durante a diligência, as autoridades encontraram uma espingarda calibre .44 com treze munições, um revólver calibre .357 com quatorze munições e uma munição calibre .22.
O suspeito foi preso em flagrante e levado ao hospital municipal para os exames de praxe. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia para formalização do auto de prisão e, em seguida, encaminhado ao presídio de Ceres, onde aguardará a audiência de custódia. Caso seja condenado, o indivíduo poderá cumprir uma pena de até nove anos de reclusão. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.
Veja o vídeo: