Na última terça-feira, dia 2, sob a presidência do vereador Glicério de Moraes Mendes Junior, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de dezembro de 2025. Na oportunidade, foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:
Aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 06/2025, de autoria do Poder Legislativo, que reconhece como de utilidade pública municipal a Associação Esportiva Ceres e dá outras providências.
Aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 08/2025, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a criação de sistema único de cadastro para doação de materiais de construção oriundos de construtoras e dá outras providências.
Aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 09/2025, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a concessão de benefício eventual, não contributivo, à pessoa ou família com impossibilidade de arcar com despesas do funeral, referente ao aluguel da sala de velório junto às empresas funerárias, com hipossuficiência financeira, a título de “auxílio funeral”, e dá outras providências.
Aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 024/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei 1.765, de 05 de julho de 2012, que institui o Fundo Especial Municipal para a Fração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, sediado em Ceres, e dá outras providências.
Aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 025/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a denominação de praça pública conhecida popularmente como Praça do Tamboril, no Município de Ceres, e dá outras providências.
REQUERIMENTOS
Requerimento nº 258/2025
De autoria da vereadora Juliana Silveira, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura que sejam realizadas, com urgência, ações de limpeza e manutenção na orla do lago.
Justificativa: O local encontra-se em condições inadequadas, apresentando excesso de mato, iluminação precária e brinquedos danificados, estes últimos oferecendo risco às crianças que utilizam o parque. A falta de manutenção tem comprometido a segurança, a saúde e o bem-estar da população, além de prejudicar o uso adequado de um espaço que deveria promover qualidade de vida e atividades comunitárias. A intervenção imediata é essencial para garantir que esse patrimônio público volte a oferecer condições dignas e seguras de utilização.
Requerimento nº 259/2025
De autoria do vereador Lucas Rodrigues de Melo, que requer à Secretaria Municipal de Obras e à Secretaria Municipal de Administração que seja feita uma nova pavimentação asfáltica na via localizada na parte inferior do Complexo Turístico do Município, incluindo o acesso pela Avenida Bernardo Sayão (GO-154).
Justificativa: A solicitação se deve ao fato de que o local citado apresenta sua via de acesso totalmente danificada, com buracos e cortes no pouco pavimento existente. Considerando a importância do Complexo Turístico como cartão-postal da cidade e a necessidade de garantir a segurança e a trafegabilidade dos munícipes, visitantes e moradores da zona rural que trafegam pela via, faz-se urgente a intervenção. Caso não haja, no presente momento, viabilidade orçamentária ou técnica para a execução de uma nova pavimentação asfáltica, o vereador sugere, em caráter emergencial e alternativo, que seja feito o serviço de remoção dos restos do asfalto, seguido de patrolamento da via e cascalhamento.

