Uma sequência de roubos no Goianésia Rodeio Festival terminou com três suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar (PM).
De acordo com informações da polícia, a partir das denúncias, foi desencadeada uma operação conjunta entre a Agência de Inteligência do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia e a Agência Local de Inteligência (ALI) do 23º Batalhão da Polícia Militar.
Os agentes descobriram que uma organização criminosa estava atuando em um evento no Parque da Lagoa Princesa do Vale, em Goianésia, roubando celulares do público presente no festival, que começou na quinta-feira, 12 de setembro. Os criminosos aproveitavam a distração dos participantes durante o show para furtar os aparelhos, e quando alguém tentava recuperá-los, era ameaçado com violência, incluindo a exibição de armas de fogo.
Diante das denúncias, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e da CPE iniciaram buscas e prenderam um dos suspeitos. Em seguida, localizaram os possíveis comparsas do detido, que tentaram fugir pela GO-080 em direção à Barro Alto.
Houve perseguição e uma intensa troca de tiros entre os policiais e supostos criminosos, resultando na neutralização dos suspeitos, que foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia. Eles não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
Ainda segundo a polícia, três armas de fogo e um veículo foram apreendidos. Além disso, 12 celulares foram recuperados. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas, mas há indícios de que os indivíduos sejam oriundos da capital Brasília.
📲 Gostou do nosso conteúdo?! Siga-nos no Instagram e veja notícias sempre atualizadas: clique aqui @jornalvalenews