Após inúmeras ações e lutas, o sonho de ter um curso de Medicina em Ceres se tornou realidade. O Prefeito de Ceres, Edmário de Castro Barbosa, intensificou seus esforços e obteve o apoio de várias autoridades, incluindo o Reitor da UniEvangélica, Dr. Carlos Hassel Mendes, o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Augusto Ventura, e o Desembargador Federal Dr. Marcos Augusto.
Após uma audiência com o Desembargador Federal, Dr. Marcos Augusto, e o Ministro da Educação, Camilo Santana, foi possível demonstrar a necessidade e importância do curso para a região do Vale do São Patrício.
O apoio do Deputado Federal José Nelto e do Senador Jorge Cajuru também foi fundamental para avançar no processo. A comissão de avaliadores considerou que a UniEvangélica campus Ceres/GO está preparada para receber o curso de Medicina pretendido, atribuindo-lhe o conceito final 5.
O processo agora caminha para a fase final. O Prefeito Edmário acredita que todo o esforço valeu a pena e que com o respaldo recebido pela cidade de Ceres a instalação do curso poderá ser concluída em poucos meses.