Um homem foi preso na tarde da última quinta-feira, 11 de julho, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. A prisão aconteceu na residência do indivíduo, localizada no Setor Recanto das Andorinhas, em Ceres. Já o crime teria acontecido na cidade de Carmo do Rio Verde.
A vítima, uma adolescente de 14 anos, relatou que um homem armado a abordou, obrigando-a a subir em sua moto. Conforme a PM, o suspeito teria levado a adolescente para uma área afastada da cidade, onde consumou o abuso sexual. Após o crime, a vítima foi deixada no local e retornou a pé para a cidade, caminhando por mais de 30 minutos.
Polícia
De acordo com informações, uma pessoa avistou a vítima andando em uma estrada vicinal, visivelmente atordoada, e acionou a Polícia Militar (PM). A pessoa tentou conversar com a adolescente, entretanto a menor disse apenas que foi ameaçada e seguiu caminhando.
A PM iniciou patrulhamento em Carmo do Rio Verde e conseguiu localizar a adolescente. Ela foi encontrada na companhia dos pais em um estabelecimento comercial. À polícia, a garota contou que foi abordada por um homem em uma motocicleta e que havia sido ameaçada de morte com uma arma. O suspeito teria dito que caso ela não subisse no veículo a mataria.
O crime
Segundo os relatos da vítima à polícia, ela foi conduzida para um local ermo da zona rural e lá o suspeito a tocou e a obrigou a realizar sexo oral. O suspeito teria ainda obrigado a vítima a tirar suas vestes e a ameaçado de morte novamente. Após o crime, a garota foi deixada no local.
Prisão do suspeito
Após prestar depoimento, a adolescente, acompanhada da mãe, foi encaminhada para o Hospital Municipal para receber atendimento médico. Em seguida, os policiais realizaram diligências no intuito de localizar e identificar o suspeito.
De acordo com a PM, com o auxílio de câmeras de segurança residenciais, que flagraram o trajeto da motocicleta, foi possível identificar a placa do veículo. Em posse das informações, a equipe localizou o endereço vinculado à placa da moto, na cidade de Ceres.
No endereço, a polícia encontrou a motocicleta, um capacete e um casaco (semelhantes aos usados pelo suspeito), além de uma arma de fogo calibre 32, carregada com seis munições e outras seis avulsas, dentro de uma caixa de sapatos.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para confecção de relatório médico e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Rio Verde.
O nome de um possível suspeito circula pelas redes sociais, entretanto a identidade não foi confirmada oficialmente pelas autoridades responsáveis pelo caso.