A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe da Delegacia de Itapaci (GO), integrante da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), realizou a prisão de um foragido da Justiça nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024.
A operação, denominada “Caronte”, foi realizada em cooperação técnica com a Delegacia de Polícia de Rosário Oeste, no Mato Grosso, e resultou na captura de um homem condenado por homicídio duplamente qualificado.
O homem foi sentenciado a 14 anos de prisão por um crime de homicídio, cometido na cidade de Itapaci. O processo já estava com o trânsito em julgado e sentença definitiva desde 2017. No entanto, ele permaneceu com paradeiro desconhecido por mais de 07 anos.
Após anos de investigações, a equipe policial de Itapaci conseguiu localizar o indivíduo no município de Jangada, no estado de Mato Grosso, a mais de 1.000 km de distância do local onde o crime foi cometido. A partir dessa informação, a Delegacia de Itapaci acionou a Delegacia de Rosário Oeste para dar seguimento à captura do foragido.
A primeira tentativa de prisão, realizada no início de agosto, não foi bem-sucedida, pois o suspeito conseguiu escapar. Entretanto, a equipe de Rosário Oeste manteve a vigilância e, na manhã desta terça-feira (27), conseguiu prender o indivíduo.
O homem agora está sob custódia na carceragem do estado do Mato Grosso, onde aguardará as próximas deliberações do Poder Judiciário. O nome do investigado não foi informado pelas autoridades competentes.
📲 Gostou do nosso conteúdo?! Siga-nos no Instagram e veja notícias sempre atualizadas: clique aqui @jornalvalenews